ASBRAN presente no 2º Fórum Social das Resistências - RS

Desde ontem (21) a ASBRAN participa, em Porto Alegre, do 2º Fórum Social das Resistências, espaço plural de encontros e debate democrático. A presidente da ASBRAN, Ruth Guilherme, como membro do Conselho Nacional de Saúde - CNS, participou nesta manhã da Assembleia de Convergência: Trabalho, Saúde, Seguridade Social e Previdência e agora a tarde acompanha a Plenária Nacional de Saúde.

Nesta quinta e sexta-feira (23 e 24) a presidente estará na 325ª Reunião Ordinária (RO) do Conselho Nacional de Saúde (CNS) que reúne conselheiros e conselheiras para tomada de decisões importantes sobre a saúde brasileira.

"Enfrentamos desafios imensos na saúde e neste momento devemos lutar contra a perda de recursos, precarização de serviços e manutenção de políticas públicas conquistadas a partir do debate em fóruns como este. Precisamos defender o SUS e a continuação da equipe de saúde multidisciplinar, além de uma educação pública de qualidade.", disse Ruth.

O Fórum Social das Resistências é um evento internacional e foi aberto pela Marcha contra a Intolerância Religiosa, reunindo participantes de várias entidades e lideranças da sociedade.

 

0
Seja o primeiro a comentar!
undefined
Escreva aqui seu comentário...