Gordura trans é tema de oficina do CRN-7, em Belém

O Conselho Regional de Nutricionistas da 7ª Região (CRN-7) realizou nesta sexta-feira (4), em Belém (PA), a oficina sobre a consulta pública da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sobre a restrição do uso da gordura trans industrial nos alimentos. O encontro foi guiado pelo coordenador da Unidade Técnica do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), Juarez Calil Alexandre, e reuniu mais de 80 participantes, sendo o maior já realizado nas cidades-sede dos conselhos regionais.

A nutricionista e diretora-tesoureira do CFN, Darlene Ramos, representou o Conselho Federal de Nutricionistas na oficina, que também contou com a presença dos nutricionistas do CRN-7, Fábio Costa de Vasconcelos, presidente; Maria Emília Machado Vive, vice-presidente; e Jaciara Corrêa, tesoureira.

A ação faz parte da iniciativa Pela Saúde do Coração, Gordura Trans não!, uma parceria entre o Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) e a Associação Brasileira de Nutrição (Asbran). O prazo para o envio de contribuições vai até o dia 7 de outubro.

No site www.gorduratransnao.com.br existe um guia com o passo a passo de como participar da consulta pública que vai até às 23h59 desta segunda-feira, dia 07 de outubro. Abra o link https://bit.ly/2ZiQ3kG e envie a sua contribuição. Vale lembrar que a consulta não é voltada apenas para nutricionistas, mas sim para toda a sociedade.

0
Seja o primeiro a comentar!
Escreva aqui seu comentário...