Asbran lança nova edição do Prêmio Lieselotte Ornellas Nutricionista Destaque no Brasil

A Associação Brasileira de Nutrição lançou nesta terça-feira, dia 21 de janeiro, mais uma edição do Prêmio Lieselotte Ornellas Nutricionista Destaque no Brasil. A honraria concedida é um reconhecimento da contribuição científica e trabalho em prol da categoria.

As inscrições vão até as 16 horas do dia 30 de abril deste ano e devem ser feitas exclusivamente de forma online, pelo site da Asbran, onde é disponibilizado sistema específico.

Para concorrer ao Prêmio, o nutricionista precisa ser indicado por uma organização social, entidade de classe ou instituição, de personalidade jurídica, como universidades, sindicatos, conselhos, entre outras. Cada organização só pode indicar um nutricionista e reunir documentos que o credenciem a receber o prêmio.

A cerimônia de premiação ocorrerá no Congresso Brasileiro de Nutrição (CONBRAN 2020), que acontece de 12 a 15 de agosto de 2020, em Belém/Pará. O vencedor do concurso receberá como premiação o Troféu "Prêmio Lieselotte Ornellas Nutricionista Destaque no Brasil” e o Certificado de "MENÇÃO HONROSA”. Também receberá uma inscrição cortesia para o CONBRAN 2020, individual e intransferível.

Não há custo nenhum para se inscrever. Nutricionistas formados no exterior ou estrangeiros também podem concorrer desde que possuam registro profissional no Conselho Regional de Nutricionistas. 

Após as indicações, os currículos dos candidatos em conformidade com os critérios do edital serão avaliados por uma comissão composta por profissionais da diretoria da Asbran ou designados pela associação, respeitando sempre possíveis conflitos de interesse. O resultado será divulgado no dia 8 de junho de 2020.

Memória de referência

Lieselotte Hoeschl Ornellas, nascida em Florianópolis (SC) no dia 23/09/1917, é remanescente da primeira geração de Nutricionistas no Brasil. Sempre cultivou uma consciência humanista e ética, tendo dedicado boa parte de sua vida à capacitação profissional e valorização dos cursos de Nutrição no país. Seu espírito desafiador levou-a a expandir seus conhecimentos em cursos no Exterior. A partir do contato com diversas culturas, acumulou experiências que enriqueceram o conteúdo de diversos livros que publicou e que até hoje são referência em cursos de Nutrição do Brasil.

Sua participação como profissional e docente, durante 66 anos, contribuiu de forma singular para o desenvolvimento da Enfermagem e da Nutrição no país. Como presidente da Asbran em seus primeiros anos, trabalhou intensamente pelo reconhecimento da profissão e da ciência.

ACESSE A PÁGINA E CONHEÇA TUDO SOBRE O PRÊMIO

Fonte: ASBRAN

0
Seja o primeiro a comentar!
undefined
Escreva aqui seu comentário...