Renova CRN 100 Dias de Gestão faz balanço das ações desenvolvidas e apresenta novos projetos e parcerias

Reforçar o compromisso com a transparência. O CRN-4 promoveu na última semana o Renova CRN - 100 Dias de Gestão, no Rio de Janeiro. O evento teve como finalidade apresentar as ações desenvolvidas pela gestão do triênio 2019-2021 e promover capacitação técnico-científica. A presidente Manuela Dolinsky e a vice-presidente Claudia Cruz fizeram a abertura do encontro que contou com a participação do CFN representado pela Diretora Tesoureira, Darlene Ramos.

“O CRN-4 é muito atuante no Sistema. A atual gestão veio para valorizar ainda mais a categoria, para formular política, normatizações e resoluções para auxiliar os profissionais da Nutrição além de lutar por melhorias e qualidade de trabalho. Parabenizamos a gestão Renova CRN que vem para somar e lutar com ética pela profissão”, ressaltou Darlene.

Um projeto inédito para a formação profissional do Rio de Janeiro foi firmado durante o evento. Será assinado em breve, o Termo de Cooperação Técnica do CRN-4 com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que irá inserir Nutricionistas em programas de Mestrado Profissional. O Coordenador de Programas Especiais e Coordenador Geral de Programas Estratégicos da fundação, Júlio César Piffero ressaltou a importância dessa parceria que trará mais capacitação e valorização aos profissionais.

“É um momento histórico para a Nutrição do Rio de Janeiro principalmente com a atual situação do país. O CRN-4 poderá agora incentivar o Nutricionista a se capacitar tendo acesso aos mestrados profissionais. Nossa gestão se orgulha por dar esse pontapé que trará muitos benefícios à categoria com o apoio da CAPES”, destacou Manuela, presidente do CRN-4.

Com uma nova diagramação e informações atualizadas, foi lançada a 3ª edição da cartilha "O Nutricionista em Alimentação Coletiva e o Direito do Consumidor". A coordenadora da Câmara Técnica de Alimentação Coletiva Marta Moeckel, destacou a importância do material orientativo que servirá como base para os profissionais de Nutrição que atuam na área.

Foi divulgado pelo GT de Ética em Mídias Sociais uma prévia do e-book que será lançado em breve sobre ética nas mídias sociais. A Comissão de Formação Profissional, a Câmara Técnica de Saúde Coletiva, e a Câmara de Nutrição Clínica e Esportes, apresentaram os projetos em andamento. Ainda, foram empossados os Embaixadores e Embaixadores Júnior que receberam os certificados para representarem o CRN-4 nos cursos de Nutrição dos estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro a fim de aproximar os acadêmicos do Conselho.

Os nutricionistas puderam se atualizar com palestras de temas atuais ministradas por profissionais renomados da área como Ana Luísa Faller e Aline Mello (UFRJ), José Aroldo Filho (Nutmed), Nathalia Antunes (UNESA) e Marta Moeckel (UFRJ). O evento aconteceu no auditório do Centro Universitario Universus Veritas (Univeritas), e contou com a participação de 200 inscritos.

0
Seja o primeiro a comentar!
Escreva aqui seu comentário...