Conselho participa de plenária do Consea-Ba

15 de março de 2019, Comentários

O Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) participou, nos dias 12 e 13, da primeira plenária do ano do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional da Bahia (Consea-Ba), realizada no Grande Hotel, na Barra. O encontro teve como objetivo central a elaboração de propostas para o II Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Plansan), que terá vigência de 2020 a 2023.

O CRN-5 foi representado pelas nutricionistas Amanda Ornelas, presidente do órgão e Jainei Cardoso, assessora técnica do Conselho. Na oportunidade, as nutricionistas e conselheiros de outros órgãos apresentaram propostas para melhorias na alimentação da população baiana.

No primeiro dia de plenária, o debate contou com a participação da nutricionista Cláudia Montal, da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, que falou sobre obesidade e expôs estudos realizados sobre o assunto. No mesmo dia, representantes da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) apresentaram dados sobre pobreza e extrema pobreza no estado.

0
Seja o primeiro a comentar!
Escreva aqui seu comentário...