CRN-5 e CRN-6 promovem reunião para discutir pauta regional

12 de fevereiro de 2019, Comentários

Nos dias 7 e 8 de fevereiro, diretores dos conselhos regionais de nutricionistas da 5ª e 6ª região (CRN-5 e CRN-6) promoveram uma reunião extraordinária para discutir a agenda de atividades dos dois regionais, que somam todos os estados da região nordeste sob suas jurisdições.

A atividade foi realizada na sede do CRN-5, em Salvador, e contou com a presença dos nutricionistas Amanda Ornelas e Hillário Damázio, presidentes dos regionais; Janaína Queiroz e Eviane Lins, vice-presidentes; Michele Oliveira e Angelina Cordeiro, diretoras tesoureira e secretária do CRN-5; Rui Gonçalves, assessor de comunicação do CRN-6; e Jainei Cardoso, assessora técnica do CRN-5.

Na pauta, apresentação de demandas político-profissionais a serem abordadas regionalmente; cooperação regional da fiscalização; plano de cooperação institucional com as IES; fim do Consea e estratégias para garantia da Segurança Alimentar no Nordeste do Brasil; planejamento do I Encontro dos Conselhos de Nutricionistas do Nordeste; entre outros temas.

“Essa reunião é muito importante porque os nossos regionais têm demandas comuns e, ao mesmo tempo, soluções diferentes para cada caso. Por isso a necessidade de apresentarmos cada problema com as nossas experiências regionais para avançarmos na condução da gestão dos dois órgãos”, explicou a nutricionista Amanda Ornelas, presidente do CRN-5.

“Eu penso que esses encontros regionais entre o CRN-5 e o CRN-6 são extremamente positivos. Nossas realidades são muito semelhantes, pois pertencemos a mesma região do país e isso nos aproxima muito. Hoje (8), por exemplo, tivemos uma discussão muito rica sobre as atividade que precisamos fazer em parceria ainda em 2019. De toda forma, voltamos com mais ideias e com uma agenda de atividades para ser posta em execução. Agradecemos aos colegas do CRN-5 pela acolhida e pelo excelente nível das discussões sobre a pauta”, destacou o nutricionista Hillário Damázio, presidente do CRN-6.

EVENTO

Como um dos itens de pauta mais discutidos na reunião, o I Encontro dos Conselhos de Nutricionistas do Nordeste está sob planejamento dos dois regionais, e será realizado no Vale do São Francisco, na cidade de Juazeiro ou Petrolina. De acordo com os diretores dos dois órgãos, a ideia é proporcionar um debate amplo com os profissionais da região – que está, geograficamente, sob a jurisdição dos dois CRNs – sobre demandas locais e soluções para questões ligadas à alimentação e nutrição.

“Não há uma data definida. Vamos organizar internamente e viabilizar essa ação conjunta de maneira que possamos obter o máximo de resultados positivos com o menor custo. Nossas equipes já estão trabalhando para executar esse evento e, quando tudo estiver organizado, vamos anunciar para a categoria”, disse Amanda Ornelas.

0
Seja o primeiro a comentar!
Escreva aqui seu comentário...