CRN-5 fala sobre alimentação do nordestino no programa Saúde no Ar

6 de agosto de 2019, Comentários

Na manhã de ontem, o Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) esteve na Rádio Excelsior, em Salvador, para participar do programa Saúde no Ar. Na pauta, a alimentação do nordestino. O CRN-5 foi representado pela nutricionista Luciana Labidel, conselheira do órgão. 

Durante o programa, que é comandado pela radialista Patrícia Tosta, a nutricionista falou sobre os costumes alimentares do povo nordestinos e deu dicas de como ter uma alimentação saudável. O programa também contou com a presença da nutricionista Amanda Ornelas que falou sobre os resultados de uma pesquisa científica que indica que a alimentação no nordestino é baixa em vitaminas, minerais e fibras.   

PESQUISA

Segundo pesquisa científica, desenvolvida pela QUAKER, através da ToBeHealth (TBH), Agência de Marketing de Saúde, a população do Nordeste, hoje, apresenta uma alimentação caracterizada pelo alto consumo de sódio, gordura saturada e açúcar refinado e deficiente em vitaminas, minerais e fibras. De acordo com a análise, de um modo geral, os alimentos predominantes nas mesas desta região são arroz, café, feijão, sucos, pão de sal e carne bovina.

0
Seja o primeiro a comentar!
Escreva aqui seu comentário...