MS lança curso EAD sobre Alimentação Adequada e Saudável

18 de abril de 2019, Comentários

Na próxima segunda-feira (22), serão abertas as inscrições do curso de ‘Qualificação para a Promoção da Alimentação Adequada e Saudável’ lançado pelo Ministério da Saúde. O curso será ministrado na modalidade de Educação à Distância (EAD), com carga horária total de 30 horas e é gratuito.

Direcionado para nutricionistas, médicos e enfermeiros, o curso tem o objetivo de atender à demanda por qualificação profissional sobre ações de promoção da alimentação adequada e saudável no contexto da Atenção Básica à Saúde (ABS); favorecer a construção de conhecimentos; e promover a troca de experiências entre diferentes profissionais, suscitando reflexões que contribuam para facilitar o seu processo de trabalho.

ASSUNTOS

Serão discutidos os conceitos como alimentação adequada e saudável sob a perspectiva do Guia Alimentar para a População Brasileira, Educação em Saúde e, Educação Alimentar e Nutricional. Além disso, serão abordadas a teoria e a aplicação prática da metodologia de grupos voltada para o desenvolvimento de PAAS na ABS desenvolvida pelo Grupo de Pesquisa de Intervenções em Nutrição (GIN) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em parceria com o Ministério da Saúde.

As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de abril através do link: Telessaude. Serão disponibilizadas 1.000 vagas.

0
Seja o primeiro a comentar!
Escreva aqui seu comentário...