NOTA OFICIAL | CRN-6 CONTRA FAKE NEWS

O Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região (CRN-6) vem a público manifestar o seu repúdio contra uma campanha via redes sociais difamatória e irresponsável, partindo de pessoas sem nenhum compromisso com a ética e a moral.

Aos nutricionistas que compõem a nossa jurisdição, o CRN-6 esclarece que estão espalhando mentiras sobre um reajuste de diárias que nunca foi aplicado durante esta gestão do Conselho. O referido reajuste é estabelecido pelo Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), no qual não temos gerência, com base na tabela do INPC com o objetivo de cobrir custos de representantes nas ações e eventos que acontecem durante todo o ano no País, amparado em Lei Federal, mas que o CRN-6 não aplicou, considerando a realidade econômica do nosso Regional.

Lembramos a todos os nutricionistas e a toda sociedade civil que as suas contas foram aprovadas ano após ano sem ressalvas, com a probidade de cada prestação de conta. Aproveitamos para destacar que os relatórios de gestão estão completos em nosso Portal da Transparência, você pode conferi-los.

Ressaltamos, ainda, que esse tipo de ação configura-se crime cibernético. Assim, informamos a todos que já acionamos a Polícia Federal, bem como o Ministério Público e as Polícias Civis dos estados que compõem a nossa jurisdição. Acionando a justiça, temos a certeza que, ao término da investigação, os autores desse ato irresponsável e falacioso serão responsabilizados e punidos civil e criminalmente.

Assumimos mais uma vez o compromisso com todos os nutricionistas de continuar trilhando um caminho de valorização, fiscalização, crescimento e orientação. Vamos continuar o trabalho de maneira transparente, honesta e focada.

Hillário Damázio
Presidente do CRN-6

0
Seja o primeiro a comentar!
Escreva aqui seu comentário...