Escutas territoriais: nutricionistas da bahia participam dos debates

12 de março de 2019, Comentários

As escutas territoriais para a elaboração do Plano PluriAnual do Governo da Bahia (PPA) já estão sendo realizadas pelos 27 territórios de identidade do estado. Esses eventos servem para que o estado possa colher informações da população e da sociedade civil organizada sobre prioridades de investimento do orçamento.

Por isso, é importante que os nutricionistas e técnicos em Nutrição e Dietética estejam presentes nos encontros territoriais do PPA e cobrem soluções para problemas específicos de nossas áreas de atuação, em especial a de alimentação escolar; segurança alimentar e nutricional e etc, principalmente sobre a contratação de nutricionistas para o setor.

As nutricionistas Maísa Moreira Teixeira, Gabriela dos Santos Vilasboas e Adriana Fernandes Cotrim, que atuam no Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) do município de Guanambi, distante 676km de Salvador.

Na oportunidade, as profissionais destacaram a importância de contratação de nutricionistas para o Pnae da região. Elas compareceram na reunião, marcaram posição e suas reivindicações foram levadas da escuta territorial para a Secretaria de Planejamento.

Veja abaixo as datas das próximas reuniões em cada território:

0
Seja o primeiro a comentar!
Escreva aqui seu comentário...